Evento mostra influências do cenário atual nas tendências de Verão 2021 em joias

Publicado em: 05/06/2020


Iniciativa foi da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul)


O workshop realizado por meio virtual mostrou as principais tendências da coleção de verão 2021 no segmento de joias e semi-joias. Muitas características que eram já sugeridas antes da pandemia serão mantidas, porém o que muda é a forma como ela será aplicada nas peças. De acordo com a consultora em design e tendências, Márcia Croce, algumas marcas vão adaptar ao cenário econômico que foi afetado com a crise, mas outros não.

"As penas vieram chiques e com muita força nas coleções. De modo sofisticada sofisticado, com gemas e joias preciosas. Nunca vimos tanto desse elemento nas coleções. Ela traz irreverência e opulência. A leveza da pena com o peso do diamante faz um contraste muito interessante", explica.

Outras características presentes nas coleções serão brincos descasados ou invertidos e earcuffs grandes que passam por trás das orelhas. Os elos estarão presentes nas peças, porém com versões novas combinando pérolas grandes misturadas, elos de resina ou de pedra mesclados nos elos tradicionais. A palestrante também destacou uma característica presente que é a soma de valores de arqueologia com luxo. Entre as gemas destaques estão as gemas brutas,com lapidação cabochão e/ou lâminas, lápis Lázuli, malaquita e ônix.

O evento foi realizado na quarta-feira (03/06) através da plataforma Zoom. Inscrições e informações adicionais sobre os cursos promovidos pela Ajorsul podem ser obtidas através do e-mail educar@ajorsul.com.br.