Escolha da armação correta transforma o visual de homens e mulheres

Publicado em: 16/09/2019


Workshop qualifica profissionais do setor de óptica


Não existe certo nem errado quando se fala na escolha de óculos. O desafio é que o profissional esteja capacitado para apontar o modelo ideal para cada tipo de rosto e personalidade. Lições como esta, fazem parte do Curso de Consultoria de Imagem Especializada em Óculos com Sabrina Alvarenga e Christian Piscopo, promovido pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul). As atividades tiveram início na manhã desta terça-feira (20/08).


- Obviamente não fazemos um procedimento estético, mas a transformação que a ilusão óptica pode causar é muito grande. Cada vez mais é fundamental que o vendedor converse com o cliente e que tenha a capacidade de perceber as características físicas e comportamentais dele – alertou o palestrante que é óptico e consultor de Imagem Especializada em Óculos, Christian Piscopo.


O workshop também reforçou conceitos, nomenclatura das partes dos óculos, tipos de armações e atributos de cada modelo. A palestrante, óptica e Consultora de Imagem Especializada em Oculos, Sabrina Alvarenga, lembrou a importância de fazer uma avaliação minuciosa da personalidade e estilo do cliente para que seja oferecido o produto adequado.


- Conseguimos melhorar ou prejudicar a aparência de uma pessoa. Por isso é preciso muito cuidado. Um óculos bem escolhido, o que inclui armação e lente, vai trazer um resultado perfeito. A gente sabe que acontece, muitas vezes, situações nas quais o cliente gosta do óculos errado. Porém, se houver um bom atendimento mostrando o que é o certo e o que é o errado para o tipo de rosto dele, ele vai entender e poderá mudar de ideia. É dever do profissional esclarecer isso - explicou.


A especialista também lembrou a importância do critério certo na escolha do óculos diferenciando aqueles que estabelecem um ponto focal, daqueles que provocam uma poluição visual. O tamanho do óculos precisa ser proporcional ao rosto e estar em sintonia com as linhas da face.


Mais duas turmas foram formadas com aulas nos dias 21 e 22 de agosto, das 9h às 18h. Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas através do telefone (51) 3221.5259 ou pelo email educar@ajorsul.com.br