Um estilo de joia para cada tipo de cliente

Publicado em: 16/05/2019

Aprendizado prático do dia-a-dia foi um dos pontos abordados na primeira atividade do Ajorsul Educar, curso de qualificação voltado ao setor promovido pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul)

O conhecimento das melhores técnicas de vendas é fundamental, mas aprendizados práticos do dia-a-dia de quem trabalha com joias também é importante e  esteve presente no primeiro dia de atividades do Ajorsul Educar. A primeira parte do curso foi dedicada a temas como simbologia, características de quem compra a joia, estilos e conceitos históricos. Um dos ensinamentos foi oferecer a compreensão das características de peças para cada tipo de pele dos clientes, uma vez que há uma variação grande de etnias.

- É importante ver a peça que melhor combina. O acessório pode enriquecer, dando um contraste maior, ou trazer o efeito inverso, sumindo no visual - afirma a instrutora do Ajorsul Educar, gemóloga e designer de joias, Cristina Pulla Warth.

As próximas aulas terão ainda aprendizados sobre metais, processo de fabricação e gemologia. O curso ocorre na sede da Ajorsul, no Largo Visconde do Cairú, 12 Cj. 504, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS). A programação é dividida em módulos: o primeiro com o tema Relógios / Joias / Vendas, e o segundo, com abordagem de Óptica/Vendas. As atividades acontecem entre os meses de maio e julho, com carga horária total de 60 horas.

As inscrições estão encerradas apenas para o módulo de joias, relógio e vendas. Para óptica e vendas as inscrições continuam. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail educar@ajorsul.com.br, pelo telefone (51) 3221 5259 ou no site ajorsul.com.br/ajorsul-educar/cursos. Associados têm direito a valores especiais. Também há descontos progressivos de acordo com a quantidade de pessoas inscritas.