A joia como uma ferramenta de comunicação

Publicado em: 01/04/2019

Curso "Joias e Bijuterias: acessórios de efeito na imagem pessoal" mostra como as peças podem ser diferenciadas na composição do visual


Muito mais do que um adorno, as joias podem ser uma importante ferramenta de comunicação. Estes e outros conceitos fazem parte da atividade que teve início na segunda-feira (01/04) e prosseguirá pelas próximas semanas. A atividade é promovida pela Ajorsul em parceria com a escola francesa Ecole Supérieure de Relooking, especialista em cursos e formações relacionados à imagem pessoal e empreendedorismo. O curso é dividido em três partes, sendo a primeira dedicada à história, conceitos introdutórios e vocabulários específicos da moda e pertinentes à joalheria.

- O objetivo é proporcionar um novo olhar para a joia aos profissionais que trabalham neste setor. É importante que quem objetiva trabalhar com a venda da joia tenha capacidade de fazer um atendimento mais consultivo, ou seja, com o olhar da moda. É enxergar a joia como uma ferramenta que traz tendências e uma importância para imagem pessoal e profissional. As peças têm estética e beleza, mas fundamentalmente são uma ferramenta que comunica e precisa estar em conexão com a imagem pessoal – afirmou a facilitadora Leila Fraga.

As aulas ocorrem das 9h30min às 17h30min. A primeira atividade foi realizada ao longo da segunda-feira (01/04). As próximas, ocorrem nos dias 8 e 15 de abril na sede da Ajorsul, em Porto Alegre (Largo Visconde do Cairú, 12, conjunto 504, Centro).

Os participantes do curso enalteceram a iniciativa da Ajorsul com a escolha do tema. Entre os relatos destacaram-se depoimentos da busca de um diferencial no serviço e saber contextualizar o uso adequado das peças, de acordo com o perfil pessoal e profissional da cliente.

A facilitadora é a designer gaúcha Leila Fraga que trabalha com moda desde os 16 anos de idade, período em que morou e trabalhou em Milão, capital italiana do design. É joalheira formada pela Escola Gaúcha de Joalheria, graduada em tecnologia no Design de Joias pela Universidade Luterana do Brasil, pós-graduada em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo SENAC/RS e possui qualificação internacional em Projetos de Joias pela Scuola de Design Orafo Studio Arrais di Firenze.

Mais informações sobre os cursos de qualificação podem ser obtidas através do email educar@ajorsul.com.br ou pelo telefone (51) 3221 5259.