"Movimento" deve guiar as tendências de joias para o verão 2019

Publicado em: 29/11/2018

Em formação realizada na Ajorsul, consultora orientou profissionais que atuam com a criação de peças

Com o objetivo de orientar fabricantes, designers e joalheiros sobre as tendências de comportamento e consumo para o verão 2019, a Ajorsul, em parceria com o IBGM e SENAI-SP, promoveu um workshop, baseado no tema “Movimento”. A formação foi ministrada pela consultora Marcia Croce.

A ocasião foi aguardada pelos nossos associados, que aproveitam a formação para também trocar conhecimento, como destaca Eliana Colognese.

- É um momento de trocas, compartilhamentos e conexões necessárias ao nosso setor. A Marcia sempre nos traz muito mais do que tendências e previsões, nos traz a realidade de todas as áreas, o que agrega muito nas nossas decisões e investimentos – comentou.

A iniciativa também é vista como uma forma de facilitar o trabalho de designer e joalheiros, de acordo com Janice Sfreddo.

- Muitas vezes estamos envolvidos na correria do dia a dia, criando uma peça e sobra pouco tempo para fazer pesquisa de tendências. Ter uma profissional de alto nível que vem a Porto Alegre é excelente, útil e agrega valor às peças que criamos. Todo profissional deve fazer um curso destes ou participar de palestras e eventos – afirmou.

O workshop ocorreu no final de outubro, na sede da Ajorsul, em Porto Alegre.