Lições de bom humor para ter sucesso nas vendas

Publicado em: 26/11/2018

Evento de final de ano Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) trouxe palestra de qualificação e show com Claus e Vanessa

Formar uma equipe de verdade em um mundo "fake" foi o tema da primeira parte do evento, realizado no Teatro do SESC, em Porto Alegre. Voltada para empresários e funcionários do setor, a palestra coordenada por Márcio Mancio foi recheada de mensagens bem humoradas.

- O mundo está cheio de gente “fake” que não faz sequer o básico. É o vendedor que não vende, o motorista que não sabe dirigir e assim por diante. Quando nos destacamos, podemos dar um salto. É preciso identificar quem é aquele campeão, ou seja, uma pessoa que pega qualquer coisa e na mesma hora transforma em ação – disse.

Durante a apresentação o palestrante também lembrou a importância de ter estabelecida de forma bem clara a própria meta. Para empresas é indispensável conhecer as metas da equipe. Como desafios dos líderes, deixou lições como: conhecer o negócio da empresa na prática; administrar o presente enquanto cria o futuro; transformar ameaças em oportunidades e criar paixões por resultados.

A programação seguiu com show de Claus e Vanessa que emocionaram e empolgaram a plateia com músicas próprias e clássicos da música brasileira.