Curso capacitou gestores dos segmentos de joias, relógios e óptica

Publicado em: 19/11/2018

Liderança de equipes foi o foco da formação que ocorreu em outubro, em Porto Alegre (RS)

A gestão das empresas é essencial para garantir o sucesso em um cenário cada vez mais competitivo. Com o objetivo de qualificar executivos, empresários, gerentes e profissionais que exercem papel de liderança nas organizações do segmento, a Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) realizou, durante outubro, uma qualificação voltada ao tema.

- É muito importante ter uma equipe motivada, engajada e com aceitação da liderança, desenvolvida para a realização das tarefas. Esta é a parte primordial na obtenção dos melhores resultados – afirmou o instrutor do curso, Everton Zambon.

Para Fernanda De Conto e Kátia Gobbi, momentos como este são importantes pois garantem uma atualização constante e troca de experiências que auxiliam na tomada de decisões de formas que não são feitas atualmente.

- Auxilia gestores a lidarem melhor com suas equipes, motivando, fazendo observar e tomar iniciativas que muitas vezes, no dia a dia e na correria de outras prioridades, passam batido e podem trazer melhores resultados a empresa – comentou Kátia Gobbi.

Fernanda também destacou a relevância da iniciativa da Ajorsul para o desenvolvimento dos negócios.

- Estando as equipes, os gestores e os empresários qualificados, fica mais fácil enfrentar essa concorrência tão acirrada – salientou.

A formação contou com quatro encontros realizados nos dias 16, 18, 23 e 25 de outubro. Everton Zambon, que também é psicólogo, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Federal de Psicologia e doutor pela PUCRS, abordou tópicos como desafios da liderança na atualidade, comunicação e tomada de decisão, perfis tipológicos de personalidade e desenvolvimento de equipes.