Muita inovação e negócios em alta

Publicado em: 08/10/2018

XXIX Ajorsul Fair Mercoóptica 2018 celebra aumento no volume de empresas participantes e no público

A edição 2018 da Ajorsul Fair Mercoóptica foi marcada por corredores lotados e estandes movimentados e repletos de inovação. Durante três dias,
compradores puderam conhecer lançamentos e tecnologias inovadoras setores de joias, semi-joias, relógios, óptica, maquinário e afins. Houve aumento
de 6% no total do público presente e de 9% de empresas compradoras.

- Conversando com a maioria dos expositores, o relato foi de muita satisfação e de otimismo para retomada dos negócios. A Ajorsul Fair Mercoóptica
ocorre em um momento propício porque os fabricantes se preparam para apresentar tudo que virá de novo para o mercado na próxima estação – afirmou o presidente da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), Carlos Gabriel Junior.

O diretor do Laboratório Lauro, Eduardo Machado, comentou que havia uma expectativa incerta de como seria o evento pelo cenário econômico que vivemos, mas o resultado foi surpreendente.

- É impressionante o que encontramos. A Feira foi excelente e voltada aos negócios com fechamento de parcerias e clientes buscando fornecedores novos. Tivemos casos de empresas que em um só dia, conseguiram resultados iguais aos de três dias de evento no ano passado. Então, a expectativa é reagir, mesmo com o panorama político que vivemos – afirmou.

A empresa aproveitou o evento para mostrar ao público alta inovação em lentes. Um dos destaques foi a Luxxor Driver, uma lente que traz um novo
conceito de correção da miopia noturna.

O empresário André Blume, de Sapiranga, foi um dos milhares de visitantes e saiu satisfeito com o que viu.

- Foi uma excelente oportunidade de fechar negócios. A Feira estava bonita e conseguimos boas condições nas visitas que fizemos nos estandes –
afirmou.

O gerente nacional de vendas da Hot Buttered HB, Bruno Tepedino, lembrou que a Ajorsul Fair Mercoóptica representa sempre os três dias mais
aguardados do ano para a empresa.

- Primeiro pela organização e segundo pelo movimento que tivemos na Feira. A Ajorsul é muito competente no que faz e onde ela coloca a mão, dá todo
um brilho para o evento. É isso que nos traz aqui e estar presente todos os anos – comentou.

O gerente de marketing da Hoya, Carlos Lima, considerou mais uma vez proveitosa a participação no evento.

- A Ajorsul Fair Mercoóptica, traz muitos benefícios para a Hoya, além de oportunizar novos relacionamentos.

O diretor da Briot Weco, Frank Hansen, elogiou não só a organização, mas o clima vivido na cidade que abraçou o evento.

- Foi muito interessante a participação, especialmente pela organização na cidade e inclusão de muitos estabelecimentos que oferecem ofertas para os
 participantes e ingresso franco em alguns locais com a apresentação do crachá. Os transfers para deslocamento foram muito bem organizados.
A cidade e região são muito bonitas. As pessoas nos tratam muito bem e tudo colabora para que tenhamos a melhor experiência possível. Para nós, que
 participamos de outros eventos, observamos que o público comprador deixou de ser local e passou a ser nacional aqui. Claro que pela natureza de nosso negócio, fechar vendas não é tão fácil pelo elevado valor dos equipamentos, mas em termos de visibilidade tem sido muito importante – declarou.

Participando pela primeira vez a Victoria Life, avaliou o evento de forma muito positiva.

- Saímos com os olhos brilhando. A receptividade dos clientes ao conhecer o produto foi excelente e conseguimos mostrar nosso produto para o mercado nacional. Nossa empresa é da Espanha, Portugal e Argentina e aqui somos, ainda, caçulas porque estamos presentes há praticamente um ano e meio.
Por mais que o cenário econômico esteja difícil, a gente sabe que o lojista brasileiro tem aquele sentimento de empreender e se desafiar. Há uma
convicção, seja em óptica ou relojoaria, e o empresário é aguerrido e enfrenta tudo. Tomara que as coisas melhorem ainda mais, porque todos saem
ganhando – disse.

O evento iniciou na quinta-feira (27/09) e encerrou no sábado (29/09), no Serra Park, em Gramado (RS).